Agenda da Semana - 18/04 a 25/04

 

EDITAL

Quando Jesus voltar

Se Jesus voltar hoje, como ele encontrará a nossa casa? Pergunta difícil, não?! No Evangelho de hoje vemos uma nova passagem em que ele, depois de ressuscitado, aparece para dois discípulos.

Primeiramente eles ficaram assustados, pensando que fosse um fantasma. Mas depois uma alegria tomou conta de seus corações e eles serviram peixe ao Senhor.

Fico imaginando como seria o retorno de Jesus hoje. Ele encontraria uma mundo totalmente devastado por uma pandemia e assolado pela desigualdade social. Um mundo onde o individual está à frente do coletivo, e o egoísmo sobrepõe a partilha.

Pois bem. Quando pensamos em todos os problemas do mundo acabamos por pensar: se Jesus voltar hoje infelizmente encontrará muita coisa ruim. No entanto, convido você a pensar diferente.

Gosto muito de uma historinha. É simples, mas com um significado importante. Conta-se que havia um incêndio na floresta e que todos os animais estavam desesperados. Um beija-flor ia até o rio, pegava água e jogava contra as chamas. O elefante, mesmo com sua grande tromba, nada fazia por achar que era inevitável que o fogo consumisse tudo. Quando perguntado o motivo pelo qual não desistia o beija-flor respondeu: se cada um fizer a sua parte pode ser que controlemos o fogo.

Estimado leitor, o convite que lhe faço hoje é para que preparemos a nossa casa para receber Jesus. Pode parecer um gesto pequeno, mas se todos nós fizermos se tornará gigante. A mudança do mundo começa em cada um de nós, em nossa vida cotidiana. Como dizia um cartaz exposto em uma escola, “os incomodados que mudem o mundo”.

Portanto, lutemos para transformar a realidade próxima de nós e estaremos preparando o mundo para receber o Cristo. Assim seja!

 

Ricardo Morais Pereira
Membro da Pascom
Paróquia Imaculada Conceição