Agenda Semanal- 28/02 a 07/03
EDITORIAL
Cultivar a fé
Estamos vivendo um momento forte na vida da Igreja e não podemos perder as oportunidades que temos de crescer na fé. Devemos fazer deste tempo quaresmal uma verdadeira caminhada rumo a Deus, ouvindo seus ensinamentos e colocando suas lições em prática.
Na primeira leitura deste segundo domingo da quaresma, Abraão acreditou em Deus no primeiro chamado e sem questionar aceitou sacrificar seu único filho. Na sequência, Deus reconhece a fidelidade de Abraão e o libera do sacrifício.
Essa passagem recorda-nos a necessidade de mantermos a nossa fé em Deus viva mesmo diante das adversidades. Abraão estava em um momento muito difícil, mas mesmo assim acreditou nas promessas do Senhor e ao final foi recompensado.
As tribulações da vida às vezes nos colocam diante de decisões muito difíceis. Em certas ocasiões chegamos a fraquejar e até mesmo questionar o Senhor. Entretanto, tal como Abraão, somos convidados a nutrir a nossa fé com coragem e alegria.
Querido leitor: se a sua fé está abalada, não desanime! Estamos vivendo um momento propício para restaurá-la. A fé é como uma flor que temos de adubar e regar constantemente para que não pereça. Se você sente que ela está precisando de cuidados, eis o momento certo, eis o tempo de conversão!
Se você sente que não sabe como regar esta fé, deixo aqui um desafio, um exercício quaresmal. Visite uma igreja durante esta semana e diante de Deus, com muita humildade e carinho, diga à Ele: eu creio, mas aumenta minha fé. E o Senhor que sabe o que se passa no íntimo de cada um ouvirá a sua prece sincera. Assim seja!