Agenda Semanal - 11/10 a 18/10


 

EDITORIAL

"Porque muitos são chamados, e poucos são escolhidos”. (Mt 22,14)

- João Rodrigo Langkammer -

Trata-se o evangelho deste Domingo de mais uma demonstração de Jesus de seu apreço aos mais necessitados. Sabemos que Jesus não veio para os sãos, mas para os doentes, e dentre as doenças preferidas certamente as da alma, pois embora curasse sim o corpo, como fez a muitos, inclusive ressuscitando após a morte, desejava ardentemente que cada um fizesse com Ele a experiência verdadeira do Amor e assim ser aceito no coração de cada pessoa.

Chama-me, particularmente, muito a atenção quando Jesus diz que a ordem dada pelo rei a seus empregados era de que deveriam ir “até as encruzilhadas dos caminhos e convidai para a festa todos os que encontrardes” que em resposta à ordem dada “saíram pelos caminhos e reuniram todos os que encontraram, maus e bons. E a sala da festa ficou cheia de convidados”.

Ora, o convite para entrar no reino de Jesus é dado clara e indistintamente a todos, bons e maus, mas nem todos sentem-se dignos de aceitá-lo, já que não conseguem compreender que nada deveria ser capaz de nos separar do amor de Deus.

Portanto, devemos entender definitivamente que nem mesmo o pecado, nem nossas falhas tampouco as imperfeições são razões para nos impedir de nos abrir ao Amor do Senhor, pois devemos ser, não como aqueles primeiros convidados que recusaram o convite, mas como aqueles que o aceitaram, e dentre esses, como aqueles que se vestem da dignidade de filho e filha amados, que voltam ao Pai e aceitam ser abraçados e amados por Ele, renunciando o que é mal e abraçando as coisas do alto.