Informação Especial - 16/10 - Carreata marca chegada da relíquia peregrina de São Judas Tadeu à Varginha

Carreata marca chegada da relíquia peregrina de São Judas Tadeu à Varginha

Nesta quinta-feira, 15 de outubro, por volta das 19h45, a carreata que recebeu a relíquia peregrina de São Judas Tadeu saiu de seu ponto de encontro, em frente ao Hotel Fênix, em direção a vários bairros da cidade, como Sion, Fátima, Centro, Vila Floresta, Imaculada, Rezende e outros.

A comitiva de recepção contou com aproximadamente 20 veículos de fiéis e devotos do santo. Ao longo do caminho, muito cidadãos se emocionavam e demonstravam sua fé através de imagens de São Judas, acenos e lágrimas.

A carreata também foi acompanhada por uma imagem de São Judas Tadeu recém restaurada em Campanha, especialmente para as festividades da comunidade. 



O encerramento do evento foi marcado por uma benção dos carros e fiéis em frente à comunidade São Judas Tadeu. Logo depois, padre Josimar guardou a relíquia na redoma em que ela ficará exposta no presbitério da igreja. 



O coordenador do CAPC da comunidade São Judas Tadeu, Edivaldo Santos Amorim, explicou o processo para que a Paróquia recebesse a relíquia peregrina: "os contatos com a Paróquia Santuário São Judas Tadeu (São Paulo – SP) começaram ainda em fevereiro deste ano, quando conseguimos agendar a visita para Varginha. Com a confirmação das datas, providenciamos os trâmites da vinda da relíquia no Santuário através de uma carta de autorização da nossa Paróquia, constando o nome e os dados da pessoa que faria a retirada e devolução da relíquia junto ao Santuário. Já em São Paulo, este responsável recebeu a relíquia mediante a assinatura de um termo de compromisso".

Nosso pároco, Padre Josimar, deu um depoimento sobre a emoção do momento de receber a relíquia: "ao estar tão perto da relíquia, quanta coisa passou pelo meu coração... como poderia imaginar que um fragmento tão pequenino de osso de um daqueles homens que seguiram Jesus pudesse estar ali nas minhas mãos? É uma graça tão grande, não tenho as palavras para expressar o que se passou comigo. No carro, segurando a relíquia, eu olhava a reação das pessoas diante do sinal da imagem, da relíquia e dos devotos: alguns reconheciam o sinal, outros tinham outra forma de viver a fé e algumas pessoas indiferentes, talvez por viverem sem lhes ter sido anunciado Jesus Cristo, sem terem se encontrado com Ele".  

Padre Josimar e a Relíquia de São Judas Tadeu

Logo depois, os primeiros a tirarem uma foto próximos a ela foram os pioneiros da comunidade: o casal Afonsina e Evaristo.