Agenda Semanal - 31/01 a 07/02

 

EDITORIAL

“...porque os ensinava com autoridade e não como os escribas.” (Mc 1,22)

Adriana da Silva Ladeira

As pessoas ficavam maravilhadas com as palavras de Jesus porque ensinava com autoridade. A autoridade de Jesus vem de Deus, é presença de Deus. Essa autoridade manifesta -se em ações concretas, testemunho. O ensinamento de Jesus não é uma cartilha decorada, ditos vazios e sem profundidade. Os ouvintes ficaram maravilhados com Jesus porque sentiam a veracidade em suas palavras. As palavras de Jesus saíam do coração, saíam do coração de Deus.

O espírito impuro sabe quem é Jesus e reconhece que ele veio vencer o mal. Esse homem com o espírito impuro que representa tudo o que rouba a vida e a liberdade do homem, que escraviza, promove cultura de medo e de morte, de egoísmo e solidão.

A luta contra esses demônios é sempre um processo doloroso, mas é também uma luta que vale a pena ser travada. Nós somos os discípulos de Jesus. Nós devemos travar essa luta, somos os cumplices de Deus na construção de um mundo de homens livres. Mesmo que haja incompreensões, intolerâncias, não devemos nos fechar nas sacristias, mas devemos assumir corajosamente a transformação das realidades políticas, econômicas, sociais e familiares.