Agenda Semanal - 06/12 a 13/12

 


- Editorial -

Segundo Domingo do Advento

 

“E pregava, dizendo: Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo.” (Mc 1,7-8)

João Rodrigo Langkammer

Você já deu a alguém uma boa notícia? Já informou alguém sobre algo grandioso que iria acontecer ou alguém importante que iria chegar? Pois bem, crendo afirmativamente na resposta podemos então dizer que um dia exercemos o mesmo papel de João Batista, ou seja, anunciamos uma boa notícia, mas certamente por melhor que fosse a sua, nenhuma foi melhor do que a desse Profeta, que anunciou com a própria vida a vinda do Salvador.

Façamos duas observações, a primeira é sobre o que temos dado de boas notícias às pessoas. Temos sido um canal de coisas boas aos outros? Temos sido um veículo de bem estar aos nossos familiares? Num mundo onde tudo está tão rápido, às vezes, a um clique, achamos resposta para muitas coisas e esquecemo-nos do mais essencial: ouvir a voz suave do Senhor e viver com a verdadeira Paz, não a paz que o mundo dá, mas a Paz do Senhor!

A segunda é a necessidade de despertarmos o interesse pelos que mais necessitam de nós. É tempo de Natal, e isso nos convida a nos voltar primeiramente para nosso interior, examinar nossas ações e nossa consciência de acordo a vontade do Pai, e também para aqueles que mais necessitam, de modo que esvaziando-nos de nós mesmos possamos nos encher de Deus, e dessa maneira poder realizar ações que mudem verdadeiramente a vida e realidade de alguém.

Podemos assim concluir que o exame dessas observações nos conduz a preparar também a nossa vida, a nossa casa interior, não evidentemente apenas na época do Natal, mas de maneira a nos ajustar, a nos conformar com a vontade do Senhor, e só assim os anseios de nossa alma serão concreta e verdadeiramente preenchidos, porque nossa esperança está Naquele que ressuscitou, e que no céu preparou um lugar para cada um de nós e espera ardentemente que possamos mostrar com nossa vida que merecemos estar com Ele um dia e para sempre. Amém!